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    Manufacturer: PC Maritime

    Simulador de Governo para o Homem do Leme SSH-2009

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    SKU: JG_752

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    O simulador de governo SSH-2009 foi projectado para dar treino de governo de embarcações a marinheiros que fazem quartos à ponte em navios oceânicos e em embarcações de águas interiores. O simulador permite aos marinheiros:
    - Adquirirem competência, experiência, conhecimento, compreensão do que estão a fazer e profissionalismo necessário para a função de Homem do Leme (colunas 1 e 2 da Tabela A-II/4 do Código do STCW);
    - Mostrarem as competências adquiridas com o treino ou a experiência adquirida em serviço (coluna 3 da Tabela A-II/4 do Código do STCW);
    - Serem avaliadas as competências de acordo com o critério estabelecido na coluna 4 da Tabela A-II/4 do Código do STCW.
    Conhecimentos e perícias adquiridas:
    1. Governar o navio e obedecer às ordens para o leme dadas em inglês:

    1.1 Ordens para o leme na língua nativa;
    1.2 Ordens para o leme em inglês;
    1.3 Mudança para o piloto-automático;
    1.4 Mudança para governo manual;
    1.5 Governo manual em modo de tracking;
    1.6 Governo manual em modo manual.
    2. Desempenhar a função de vigia por vista ou audição:
    2.1 Detectar objectos à luz do dia;
    2.2 Detectar objectos à noite.
    3. Contribuir para a monitorização e o controlo de um quarto seguro:
    3.1 Procedimentos de entrada de quarto;
    3.2 Procedimentos durante o quarto;
    3.3 Procedimentos de entrega do quarto;
    3.4 Procedimentos de treino.
    Modelos de Simulação
    Modelos Activos:
    - Três navios mercantes com tonelagem acima de 4.100 GRT.
    Modelos Alvo:
    - Três navios mercantes com tonelagem acima de 4.1000 GRT;
    - Uma embarcação à vela, uma embarcação a motor, uma embarcação de recreio à vela, um surfista, um navio patrulha, um FRB e uma jangada salva-vidas.
    Áreas de Exercício:
    - Passagem estreita;
    - Aproximação a um porto;
    - Canal interior com um sentido único de tráfego;
    - Canal interior com dois sentidos de tráfego;
    - Canal interior com acesso ao mar;
    - Área oceânica.
    Configuração
    O simulador consiste numa Consola para o Instrutor (IWP) e um ou mais Postos de Operação dos Alunos que podem ser em configuração básica ou compacta.
    A configuração básica consiste num Posto de Governo com um leme, um painel de instrumentos e o panorama em écrans de projecção ou em painéis LCD. A configuração compacta inclui o Posto de Governo e o panorama da área, com governo com mouse e joystick.
    O Posto de Operação do Aluno pode ser expandido por forma a incluir os simuladores “SCS-2009” Small Craft Simulator e “SRV-2010” Complex Survival Craft Simulator, que podem ser controlados desde a Consola do Instrutor.
    A Consola do Instrutor (IWP) assegura:
    - A escolha de exercícios contendo:
    - área de navegação;
    - condições meteorológicas;
    - altura do dia;
    - posição e trajectória dos navios alvo;
    - situações de concentração de tráfego.
    - Ajustar os parâmetros iniciais do exercício:
    - mudar as ajudas à navegação;
    - mudar a força e a direcção do vento, visibilidade, precipitação, altura da vaga e momento do dia;
    - adicionar novos navios alvo.
    - Seleccionar o tipo de navio dos alunos e a sua posição (modelos activos).
    - Controlo visual – com o auxílio de câmaras é possível ter o panorama do tráfego visualizado a partir da ponte do navio a partir de qualquer ângulo.
    - Gestão activa do navio do aluno.
    - Gravação do exercício para análise posterior.
    O Posto de Operação do Aluno assegura:
    - Posto de Governo com:
    - Simulador de piloto-automático analógico e digital com:
    - Modo Automático;
    - Modo Manual;
    - Modo de Tracking.
    - Leme;
    - Comando das máquinas;
    - Agulha magnética;
    - Repetidora da gyro;
    - Mostrador de ângulo do leme;
    - Indicador de direcção;
    - Gravação de rumos;
    - Binóculos.
    - Visualização envolvente.
    Normas da US Coast Guard
    Para cumprir as recomendações da US Coast Guard (recomendações MERPAC nas especificações de simuladores que são usados no treino/ou testes para a certificação como um RFPNW), as seguintes avarias podem ser injectadas a partir da Consola do Instrutor:

    1. Avaria da gyro, da bomba do leme e da máquina do leme;
    2. Accionamento dos seguintes alarmes:
    - ARPA. Entrada na distância de segurança estabelecida;
    - Avaria na gyro;
    - Detectores de fumo ou de calor;
    - Painel de controlo de faróis;
    - Bombas do leme e máquina do leme.
    Documentação
    O simulador é fornecido com um conjunto de documentação técnica e operacional, incluindo orientações para o treino.

      
     

    O simulador de governo SSH-2009 foi projectado para dar treino de governo de embarcações a marinheiros que fazem quartos à ponte em navios oceânicos e em embarcações de águas interiores. O simulador permite aos marinheiros:
    - Adquirirem competência, experiência, conhecimento, compreensão do que estão a fazer e profissionalismo necessário para a função de Homem do Leme (colunas 1 e 2 da Tabela A-II/4 do Código do STCW);
    - Mostrarem as competências adquiridas com o treino ou a experiência adquirida em serviço (coluna 3 da Tabela A-II/4 do Código do STCW);
    - Serem avaliadas as competências de acordo com o critério estabelecido na coluna 4 da Tabela A-II/4 do Código do STCW.
    Conhecimentos e perícias adquiridas:
    1. Governar o navio e obedecer às ordens para o leme dadas em inglês:

    1.1 Ordens para o leme na língua nativa;
    1.2 Ordens para o leme em inglês;
    1.3 Mudança para o piloto-automático;
    1.4 Mudança para governo manual;
    1.5 Governo manual em modo de tracking;
    1.6 Governo manual em modo manual.
    2. Desempenhar a função de vigia por vista ou audição:
    2.1 Detectar objectos à luz do dia;
    2.2 Detectar objectos à noite.
    3. Contribuir para a monitorização e o controlo de um quarto seguro:
    3.1 Procedimentos de entrada de quarto;
    3.2 Procedimentos durante o quarto;
    3.3 Procedimentos de entrega do quarto;
    3.4 Procedimentos de treino.
    Modelos de Simulação
    Modelos Activos:
    - Três navios mercantes com tonelagem acima de 4.100 GRT.
    Modelos Alvo:
    - Três navios mercantes com tonelagem acima de 4.1000 GRT;
    - Uma embarcação à vela, uma embarcação a motor, uma embarcação de recreio à vela, um surfista, um navio patrulha, um FRB e uma jangada salva-vidas.
    Áreas de Exercício:
    - Passagem estreita;
    - Aproximação a um porto;
    - Canal interior com um sentido único de tráfego;
    - Canal interior com dois sentidos de tráfego;
    - Canal interior com acesso ao mar;
    - Área oceânica.
    Configuração
    O simulador consiste numa Consola para o Instrutor (IWP) e um ou mais Postos de Operação dos Alunos que podem ser em configuração básica ou compacta.
    A configuração básica consiste num Posto de Governo com um leme, um painel de instrumentos e o panorama em écrans de projecção ou em painéis LCD. A configuração compacta inclui o Posto de Governo e o panorama da área, com governo com mouse e joystick.
    O Posto de Operação do Aluno pode ser expandido por forma a incluir os simuladores “SCS-2009” Small Craft Simulator e “SRV-2010” Complex Survival Craft Simulator, que podem ser controlados desde a Consola do Instrutor.
    A Consola do Instrutor (IWP) assegura:
    - A escolha de exercícios contendo:
    - área de navegação;
    - condições meteorológicas;
    - altura do dia;
    - posição e trajectória dos navios alvo;
    - situações de concentração de tráfego.
    - Ajustar os parâmetros iniciais do exercício:
    - mudar as ajudas à navegação;
    - mudar a força e a direcção do vento, visibilidade, precipitação, altura da vaga e momento do dia;
    - adicionar novos navios alvo.
    - Seleccionar o tipo de navio dos alunos e a sua posição (modelos activos).
    - Controlo visual – com o auxílio de câmaras é possível ter o panorama do tráfego visualizado a partir da ponte do navio a partir de qualquer ângulo.
    - Gestão activa do navio do aluno.
    - Gravação do exercício para análise posterior.
    O Posto de Operação do Aluno assegura:
    - Posto de Governo com:
    - Simulador de piloto-automático analógico e digital com:
    - Modo Automático;
    - Modo Manual;
    - Modo de Tracking.
    - Leme;
    - Comando das máquinas;
    - Agulha magnética;
    - Repetidora da gyro;
    - Mostrador de ângulo do leme;
    - Indicador de direcção;
    - Gravação de rumos;
    - Binóculos.
    - Visualização envolvente.
    Normas da US Coast Guard
    Para cumprir as recomendações da US Coast Guard (recomendações MERPAC nas especificações de simuladores que são usados no treino/ou testes para a certificação como um RFPNW), as seguintes avarias podem ser injectadas a partir da Consola do Instrutor:

    1. Avaria da gyro, da bomba do leme e da máquina do leme;
    2. Accionamento dos seguintes alarmes:
    - ARPA. Entrada na distância de segurança estabelecida;
    - Avaria na gyro;
    - Detectores de fumo ou de calor;
    - Painel de controlo de faróis;
    - Bombas do leme e máquina do leme.
    Documentação
    O simulador é fornecido com um conjunto de documentação técnica e operacional, incluindo orientações para o treino.

      
     

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