O primeiro motor concebido específicamente para kayak.
Um motor fora de bordo que seja adequado para kayaks tem que cumprir determinados requistos: Deve ser muito leve e ao mesmo tempo tem que ser estanque. Deve, também, ser facilmente adaptado a quase todo o tipo de kayak. Deve permitir um andamento mais rápido do que quando propulsionado a remos e, ainda, fornecer uma gama alargada.
A velocidade máxima em torno de 56-62 mph, mais rápido que qualquer motor eléctrico. Totalmente à prova de água.
Instalação:
Pode ser instalado na maioria dos kayaks de casco rigido com cavilhas em aço inox.
Governo:
O leme pode ser bloqueado, pelo que, o governo do kayak é obtida, através do remo, ou do leme. Como consequência o raio de giração é maior. Em alternativa, o motor pode ser ligado ao leme ou ao sistema de governo do barco, o que o torna muito manobrável (por exemplo para a pesca).
Estanqueidade:
Todos os components do motor são estanques, com protecção quando submerso.
Segurança:
O motor pára quando a chave magnética é removida do controlo remoto. Por isso, por razões de segurança, a chave magnética deve estar presa ao punho do colete salva-vidas. Se o kayak se virar, o motor pára automáticamente de modo a evitar acidentes
Bateria em Litio-mangânes:
GPS integrado; A capacidade da bateria é de 320 Wh, i.e. 11 Ah a 29.6 V. O tempo de carga da bateria é de aproximadamente 12 horas, se carregado com o carregador fornecido.
Tempo de vida útil da bateria:
O numero de cargas que a bateria vier a sofrer, não é o factor principal a afectar o seu tempo de vida útil. A bateria não tem um efeito de memória. A bateria, terá, em média, uma perda de capacidade de 4% ao ano. O envelhecimento da bateria é acelerado se, estiver exposta a temperaturas altas por longos períodos e se, for armazenada com a carga completa por longos períodos. Ou seja, a bateria pode ser utilizada em condições de temperatura elevada mas, deve ser retirada da exposição ao sol e armazenada, num lugar fresco, quando não estiver a ser utilizada. Se for armazenada por um longo período de tempo, a sua carga deve estar a 50%. Se estas indicações forem seguidas, é expectável que a vida útil da bateria seja de 6 a 10 anos.
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